POLÍTICA DE PRIVACIDADE

yousafer.com.br

INTRODUÇÃO

A YOUSAFER ASSISTENCIA LTDA, pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ nº 42.741.460/0001-10, com sede na Rua Cariri, nº 26 sala 302, Nova Suissa, Belo Horizonte, MG, CEP 30.421-239, (“YouSafer”), está comprometida em respeitar a privacidade de todas as pessoas físicas com as quais se relaciona, sejam elas clientes, fornecedores, parceiros, prestadores de serviço (“Titulares”). 

Parte deste compromisso é atendimento pela presente Política de Privacidade (“Política”) que possui o objetivo de tornar transparente a forma pela qual a YouSafer trata Dados Pessoais, especialmente de Titulares que interagem com o site https://yousafer.com.br/ (“site”). 

Iniciamos com o propósito de: Proporcionar acesso à saúde privada em todo o território nacional para as pessoas com mais dificuldades, de maneira simples e rápida. 

Identificamos a oportunidade de: Distribuir a Assistência de Saúde por meio de empresas, agregando valor e receita as suas marcas e melhorando a retenção e fidelização de seus clientes.

Nos dedicamos a fortalecer: O ecossistema da saúde, oferecendo soluções acessíveis e eficientes que beneficiam usuários, empresas e fornecedores de saúde.

Esta Política foi redigida atendendo à legislação vigente, em especial as Leis de nº 13.709/18 (Lei de Proteção de Dados Pessoais ou LGPD), 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor ou CDC) e 12.965/2014 (Marco CivAil da Internet ou MCI)

É importante que você leia e compreenda, havendo dúvidas, a YouSafer pode ser contatada pelos canais informados ao final do documento. 

DEFINIÇÕES IMPORTANTES

Para fins desta Política utilizaremos os conceitos previstos na legislação aplicável, em especial, aqueles dispostos no art. 5º da LGPD. Para facilitar a leitura, abaixo são indicados os principais conceitos ora empregados:

  • Dado Pessoal: é qualquer informação relacionada a uma pessoa física identificada ou identificável, ou seja, informações que identificam uma pessoa de forma direta, nome completo, CPF, RG, fotografia ou que a identifiquem de forma indireta, como endereço de e-mail, localização, etc.;
  • Dado Pessoal Sensível: informação que revela características mais íntimas do Titular e dão margem a alguma forma de tratamento discriminatório, tais como, origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à orientação sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;
  • Titular: pessoa física a quem se refere o dado pessoal tratado pela YouSafer;
  • Controlador: pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de Dados Pessoais;
  • Operador: pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de Dados Pessoais em nome do controlador;
  • Tratamento: toda e qualquer operação realizada com Dados Pessoais, seja pelo Controlador ou pelo Operador, tais como, coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
  • Usuário Credenciado: pessoa física que possui relacionamento com empresas de serviços por assinatura que utilizam oferecem as soluções White Label da YouSafer em suas assinaturas;

QUAIS DADOS TRATAMOS E PARA QUAIS FINALIDADES?

Os Dados Pessoais coletados no site da YouSafer e maior parte serão para receber o contato de Titulares e prestar apoio em suas solicitações. Via de regra, a YouSafer exercerá a condição de Operadora dos Dados Pessoais de seus Clientes na condição de prestadora de serviço de agendamento de consultas médicas de forma White Label, podendo exercer a condição de Controladora de Dados Pessoais de titulares com os quais se relaciona na prestação de serviços, e em alguns casos compartilhá-los com outros Controladores ou Operadores, conforme exposto mais adiante.

Os Dados Pessoais Tratados pela YouSafer podem ser classificados quanto à origem como:

  1. Dados fornecidos pelo Titular: Dados fornecidos por ação expressa e consciente do Titular, como por exemplo, quando o Titular faz contato com a YouSafer via ferramenta de troca de mensagem para o agendamento de consultas e exames médicos;
  1. Dados fornecidos por empresas Clientes da YouSafer controladoras de dados dos Titulares clientes dos Clientes da YouSafer: Dados fornecidos por ação de empresas que contratam os serviços de facilitação de agendamento de serviços médicos contratados com a YouSafer.
  1. Dados coletados ou gerados pelo nosso SITE: Nessa categoria estão todas as informações que geraremos ou coletaremos a seu respeito indiretamente (em segundo plano ou por meio de terceiros) sempre que você interagir com o site, isto inclui informações de navegação coletadas geralmente por meio de cookies. Para mais informações consulte o item específico de Cookies e tecnologias similares nesta Política.

Quando ocorre o tratamento?

Quais dados são tratados?

Para quais finalidades?

Relacionamento com Usuários Credenciados  

  • Nome;
  • CPF; RG; ID do Plano;
  • Endereço; 
  • Data de nascimento;
  • Sexo;
  • Nº de telefone celular;
  • E-mail;
  • Ação (tipo de serviço que deseja marcar e/ou especialidade desejada para o agendamento);
  • Indicação do melhor período para realização do agendamento; 
  • Data e hora do agendamento realizado
  • Se necessário retorno (sim ou não);
  • Se dependente (CPF do titular e relação do dependente.
  • Identificação e cadastramento de usuários credenciados; 
  • Disponibilização de contato de WhatsApp para acionamento de assistência de saúde;
  • Recebimento de solicitações e realização de agendamentos de serviços médicos para os usuários credenciados;
  • Realização de assistência do Titular no agendamento de consultas médicas especializadas;  
  • Realização de antecipação de pagamento do serviço médico solicitado;
  • Armazenamento de comprovantes de pagamento da antecipação do agendamento do serviço médico; 
  • Cobrança de coparticipação dos usuários credenciados antes da realização dos serviços médicos, quando aplicável;
  • Realização de Reembolso de serviços médicos pagos pelo usuário credenciado, quando aplicável;
  • Armazenamento de Nota fiscal de pagamento, pedido médico e de receitas médicas aplicáveis, como quando necessária a realização fisioterapias, por exemplo; 
  • Possibilitação de realização de serviços médicos prestados de forma online “Telemedicina” (não serão realizadas gravações de chamadas de vídeo);
  • Disponibilização de dados cadastrais para possibilitar o uso do clube de descontos oferecidos aos usuários credenciados.

Interações comerciais com clientes (pessoa jurídica contratante dos serviços da YouSafer) 

  • Nome;
  • Endereço; 
  • E-mail; 
  • Telefone;

Dados bancários (conta bancária, cartão de crédito).

  • Receber pedidos e sanar dúvidas relacionadas aos produtos e serviços oferecidos pela YouSafer;
  • Promover o recebimento de valores, envio de faturas, boletos e demais atos relacionados à execução do contrato;
  • Identificação de cobranças questionadas pelos clientes e operacionalizar o estorno de valores
  • Cumprir obrigações legais de natureza fiscal (ex. Emissão de Notas Fiscais, guias do GNRE, inclusão de informações nos sistemas da Fazenda, entre outras condições legais necessárias);
  • Realizar análise de crédito de empresas clientes e seus sócios;
  • Exercer regularmente direitos, tais como a cobrança, defesa judicial de interesses, etc.

Interações comerciais com clinicas médicas 

  • Nome;
  • E-mail; 
  • Endereço;
  • Telefone;
  • Dados bancários.
  • Realização de contrato de credenciamento de clínicas médicas;
  • Realização de contato com clínicas para realização de agendamentos e pagamentos de serviços. 
  • Interagir comercialmente com representantes das clínicas parceiras, para negociação e realização de agendamentos 
  • Realizar pesquisas, cadastramento, realização de pedidos, monitoramento acerca do cumprimento dos contratos; 
  • Compartilhamento de nome e data de nascimento para realização do agendamento de consultas 
  • Controle de comparecimento dos usuários credenciados em serviços médicos agendados nas clínicas;
  • Realizar retenções legais de ordem tributária.

Acesso à área restrita do site (https://programacao.redemorse.com.br/scriptcase9/app/suporte_RsSaude/app_Login/)  

  • Usuário e senha. 
  • Permitir ao representante de clientes pessoa jurídica que realizem a ativação de seus usuários credenciados;
  • Possibilitar o acesso ao portal e suas funcionalidades, acompanhamentos, etc.

Durante a navegação no site

  • Navegadores utilizados;
  • Páginas consultadas;
  • Anúncios visualizados;
  • Tipo de dispositivo utilizado;
  • Endereço IP;
  • Tempo médio de acesso das plataformas.
  • Aperfeiçoar e personalizar as funcionalidades do site;
  • Viabilizar funcionalidades do site;
  • Direcionar conteúdo publicitário personalizado ao Titular.

Contato e promoção das atividades da YouSafer

  • Nome;
  • Nº de telefone;
  • E-mail;
  • Nome da Empresa e nº de usuários cadastrados, se aplicável.
  • Interações comerciais com representantes de fornecedores, para negociação e vendas das funcionalidades da YouSafer;
  • Realizar o envio de materiais informativos aos Titulares que se cadastrarem na seção “newsletter”;
  • Recebimento, triagem, registro e atendimento às solicitações, reclamações, dúvidas e demais contatos do Titular;
  • Realizar contatos com o Titular para prestar atendimento ou para informar sobre o andamento de processos de compra/entrega de mercadorias;
  • Proceder com o envio e controle de recebimento de pesquisas de satisfação

Durante a visita ao nosso escritório

  • Nome;
  • Imagens;
  • Liberação de entrada nos ambientes internos da YouSafer;
  • Monitoramento e gravação de imagens para fins de segurança pessoal e patrimonial, prevenção de perdas, auditorias internas, confirmação de entrega e testes de produtos.
  1. Dados fornecidos por Candidatos: quando Titular se candidata a uma vaga de emprego na YouSafer os seus dados serão tratados da seguinte forma:

Quando ocorre o tratamento?

Quais dados são tratados?

Para quais finalidades?

Candidaturas a vagas de emprego 

  • Nome;
  • Nº de Telefone;
  • E-mail;
  • Demais dados pessoais dispostos no currículo disponibilizado pelo titular
  • Identificar o Candidato;
  • Realizar a triagem e contato com candidatos a vagas de emprego;
  • Proceder com a avaliação curricular, análise da compatibilidade com os critérios da vaga e perfil buscado pela YouSafer;
  • Proceder com entrevistas, aplicações de testes e, eventualmente, exames ou realização de laudos psicológicos. 

Se você possui interesse em participar dos processos seletivos na YouSafer por meio de portais terceiros, como empresas de recrutamento e seleção, etc. é importante que leia e compreenda as Políticas de Privacidade desses terceiros. A YouSafer não possui responsabilidade sobre os tratamentos feitos por tais terceiros.

Caso você tenha se candidatado a alguma vaga de emprego na YouSafer e não seja selecionado, os seus dados serão armazenados de forma segura durante o período de até 06 (seis) meses em nosso banco de talentos e eliminados após este período.

COMPARTILHAMENTO DE DADOS COM TERCEIROS

A YouSafer poderá ainda compartilhar com terceiros, sempre sob sua supervisão, os Dados Pessoais acima relacionados nas seguintes hipóteses:

  • Com empresas que forneçam serviços de suporte interno às atividades da YouSafer, como manutenção computacional, ferramentas e soluções tecnológicas, hospedagem de nossa plataforma, armazenamento e processamento dos dados (provedores de armazenamento, softwares em nuvem), atendimento/SAC, geração de boletos, cobrança, análise de crédito, auditorias, exercício de direitos em processos judiciais, seleção e recrutamento de candidatos a vagas de emprego;
  • Com autoridades e órgãos públicos ou órgãos privados no desempenho de atividade tipicamente pública para cumprimento de determinação ou obrigação legal, como informações compartilhadas com órgãos fazendários, atendimento de ordens judiciais ou ordens da Autoridade Nacional de Proteção de Dados.
  • Com clínicas médicas parceiras para para garantir o bom funcionamento do serviço de agendamentos e a eficiência no atendimento dos serviços por solicitação de Titulares em contatos realizados diretamente com a YouSafer. O uso desses dados será estritamente limitado ao propósito de facilitar o processo de agendamento e atendimento, respeitando as normas de proteção de dados pessoais. As clínicas parceiras, por sua vez, devem a manter a confidencialidade e segurança das informações recebidas, utilizando-as exclusivamente para os fins determinados e de acordo com as regulamentações vigentes sobre privacidade e proteção de dados.
  • Com empresas, marcas e lojas parceiras para o oferecimento de descontos e de cashback para os nossos usuários credenciados a fazer o uso do nosso clube de descontos YouSafer.  é importante que leia e compreenda as Políticas de Privacidade desses parceiros antes de se relacionar com essas marcas e lojas. A YouSafer apenas disponibiliza essas funcionalidades aos interessados e não possui responsabilidade sobre os tratamentos feitos por tais terceiros. 

TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS PESSOAIS

A YouSafer não realiza transferências internacionais de dados, no entanto, em qualquer caso de compartilhamento com parceiros localizados em outros países, estabeleceremos contratualmente que o parceiro tem o dever de manter o padrão de proteção de dados e segurança da informação compatível com esta Política de Privacidade e com a LGPD.

COOKIES E TECNOLOGIAS SIMILARES 

Os cookies, tags, pixel, ou tecnologias similares (aqui tratados genericamente como “Cookies”) são pequenos arquivos enviados pelo site ao dispositivo, que ficam armazenados no navegador utilizado pelo Titular, com informações relacionadas à sua interação com o site. Essas informações permitem que o site reconheça o Titular e trace um perfil comportamental a seu respeito. 

As funções mais comuns dos Cookies são viabilizar e personalizar a navegação, direcionar marketing e realizar levantamentos estatísticos para orientar a estratégia de mercado das empresas. Os cookies em modo geral podem ser classificados da seguinte forma:

Cookies estritamente necessários: garantem o bom e correto funcionamento do nosso site. Os quais não te identificam e não podem ser desativados sem que isso prejudique ou até mesmo impossibilite o funcionamento do nosso site.

Cookies de desempenho: armazenam informações anônimas, tais como volume de visitas, locais mais acessados, entre outras informações estatísticas de gerenciamento de funcionamento e aperfeiçoamento do nosso site. Esses cookies não identificam o Usuário e podem ser desativados, no entanto a sua desativação pode afetar o bom funcionamento do nosso site.

Cookies de funcionalidade: possibilitam que o site ofereça funcionalidades melhoradas e customizadas para você. A desativação destes cookies, pode dificultar algumas funcionalidades do nosso site. Esses cookies coletam informações que podem identificar o Usuário e podem ser desativados.

Cookies de publicidade: utilizam algumas de suas informações e direcionam conteúdo personalizado para você, de acordo com suas próprias preferências de navegação. Esses cookies coletam informações que podem identificar o Usuário e podem ser desativados.

Cookies de terceiros: são os cookies inseridos por parceiros, como Facebook e Google, que coletam informações do Usuário quando ele visita nosso site, para que esses parceiros divulguem nossos materiais publicitários em suas plataformas quando você as utilizar. Esses cookies coletam informações que podem identificar o Usuário e podem ser desativados.

GERENCIAMENTO DOS COOKIES

Os cookies passíveis de serem encontrados no site podem ser gerenciados nas configurações do navegador de internet utilizado pelo Titular. Para tanto disponibilizamos o link de gerenciamento de cookies dos navegadores mais populares do mercado (os endereços podem variar a depender da versão do navegador):

DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS PESSOAIS

Por meio do e-mail privacidade@yousafer.com.br Titular poderá solicitar:

  • Confirmação da existência de tratamento;
  • Acesso aos seus Dados Pessoais tratados pela YouSafer;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;
  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, observados os segredos comercial e industrial;     
  • Eliminação dos Dados Pessoais tratados com seu consentimento;
  • Informação das entidades públicas e privadas com as quais a YouSafer realizou uso compartilhado de dados;
  • Revogação do consentimento (quando o tratamento se basear nessa hipótese legal);
  • Solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de Dados Pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definir o seu perfil pessoal, profissional, de consumo e de crédito ou os aspectos de sua personalidade.

IMPORTANTE! Atendemos as solicitações no prazo legal. No entanto, se houver fundamento legal, algumas solicitações poderão ser atendidas parcialmente ou até mesmo negadas, situações em que prestaremos os esclarecimentos e justificativas necessárias. 

MANUTENÇÃO DOS DADOS

Os dados pessoais serão mantidos pela YouSafer ou por terceiros autorizados, pelo tempo que forem necessários para o cumprimento de suas finalidades. A manutenção dos Dados Pessoais será realizada apenas por prazo suficiente para garantir o atingimento das finalidades indicadas nesta Política. Para além disso, os dados poderão ser mantidos (i) para atendimento de obrigações legais; (ii) em hipótese de legítimo interesse, assim legalmente definido; e (iii) quando autoridade pública assim determinar.

ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA AOS TITULARES

Com algumas cautelas simples você pode nos ajudar a manter um relacionamento mais seguro em relação aos seus Dados Pessoais. Abaixo seguem algumas dicas:

    • Não fornecer informações como senhas bancárias ou financeiras por e-mail ou outros aplicativos de mensageria (ex. whatsapp, telegram, etc.);
    • Comunicar a YouSafer sobre toda e qualquer suspeita ou constatação de violação a essa Política, tal como, pelo uso indevido de seus Dados Pessoais por terceiros;
    • Consultar a YouSafer sempre que receber informações ou comunicados sobre promoções, campanhas e pesquisas recebidas por e-mail, para verificação de sua veracidade;
    • Fornecer a YouSafer informações verídicas e completas e sempre as manter atualizadas;
    • Caso deseje exercer qualquer direito em relação a seus Dados Pessoais, realize a sua solicitação junto a YouSafer na pessoa do Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais no contato indicado ao final;
    • Adotar medidas de segurança cibernética nos dispositivos empregados na interação com o site, tais como utilização de senhas fortes e troca periódica; atualização de antivírus, firewalls e outros; 
    • Abster-se de interagir com a YouSafer mediante qualquer forma de tratamento ilegal de Dados Pessoais de terceiros;
  • Não pagar boletos supostamente enviados pela YouSafer ou realizar transferências bancárias sem antes se certificar da autenticidade do documento ou da cobrança, conferindo o valor, o código de barras, a instituição financeira e o beneficiário.

ATENDIMENTO REFERENTE À DADOS PESSOAIS

Para qualquer assunto relacionado ao tratamento de Dados Pessoais, a YouSafer pode ser contatada na pessoa de seu Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais:

Encarregado: Gabriel Sousa Resende

E-mail gabriel@yousafer.com.br

Para demais assuntos, os contatos devem ser direcionais pela seção de “contato” do nosso site

FORO DE ELEIÇÃO

Quaisquer questões controversas decorrentes da presente Política serão submetidas à jurisdição competente da Comarca de Belo Horizonte, MG.

YOUSAFER

(YOUSAFER ASSISTENCIA LTDA)